Montar um delivery de comida é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de montar um negócio, ainda assim algumas etapas devem ser observadas para obter sucesso sem tropeçar nos obstáculos do empreendedorismo!

A pandemia de Covid-19 mudou o nosso comportamento em diversos aspectos, por exemplo, pedir comida com segurança sem sair do conforto de casa é uma combinação que favoreceu o crescimento dos apps de delivery.

Segundo o site de estatísticas mundiais statista.com: “em 6 de março de 2020 o download de apps de delivery (incluindo os de delivery de comida) cresceu mais de 120% se comparado à mesma data em 2019 no país. Em 2017, 47% dos usuários de smartphone afirmaram usar aplicativos para pedir comida, número que saltou para 72% em 2020.”

Além disso, para 2021, a previsão de crescimento nesse segmento é de cerca de US$ 6,3 trilhões de dólares em todo o mundo até o final de 2022.

Aproveite a demanda

O Delivery cresceu, por outro lado, muitos setores sofreram prejuízos com o isolamento social. Junto a isso, trabalhadores perderam seus empregos e se viram na necessidade de empreender, mesmo que temporariamente.

Entretanto, o sucesso de uma empresa não está apenas na qualidade de seus produtos e serviços. Nesse sentido, uma boa organização operacional e administrativa contribui fortemente para montar um delivery de comida e fazer muito sucesso. Veja como a seguir:

Qual o Local ideal para montar um delivery de comida

A localização para montar um delivery de comida é um dos fatores que mais influenciam no faturamento.

A tendência é sempre começar pelo bairro que mora ou com o qual você mais se familiariza. Isso não é um problema, entretanto, é necessário levar em conta alguns aspectos, como:

Como resultado você poderá perceber a abrangência do seu negócio, estimar a lucratividade e prever alguns dos desafios que terá pela frente.

Os fornecedores precisam ser parceiros

Para montar um delivery de comida, você precisa listar tudo o que precisará para o atendimento, preparo, embalagem e entrega.

Nesse ponto, os fornecedores precisam ser confiáveis para que você possa contar com o fornecimento e entrega de insumos.

Agora, já pensou se você monta uma hamburgueria e o fornecedor não entrega a quantidade pedida de alface e tomate? Você perderá o atendimento de pedidos que utilizam esses itens e isso significa diminuição do faturamento.

Portanto, priorize a qualidade e o comprometimento dos fornecedores!

Escolha a forma de entrega e divulgação

A princípio, existem várias formas de entrega que vão ajudar você a montar um delivery de comida.

Os apps como o IFOOD, WABIZ e DELIVERY DIRETO oferecem a divulgação também além da entrega. Isso é ótimo pois seu estabelecimento aparecerá para quem busca o seu tipo de produto, na região que você atende.

O inconveniente está nas taxas, que são geralmente mais altas que os demais apps que oferecem exclusivamente o serviço de entrega.

Para essa situação, a iDCS ( Intelligence Data Cloud System ) fornece um app para o seu estabelecimento no qual você terá total controle, podendo cadastrar, alterar ou excluir produtos a qualquer momento, além de outras funções como cardápio digital por exemplo.

Sistema de delivery é fundamental para começar direito

Depois que você instalou, testou, divulgou e inaugurou… tudo o que você quer é ouvir o som de notificação do WhatsApp, não é mesmo? Pode ser o som do telefone tocando ou o sininho dos aplicativos de delivery informando que vendas foram feitas.

Atualmente existem várias formas de receber os pedidos e é claro você vai querer usar todos os apps e formas de pedido que existirem no planeta.

Como vai ser a organização disso? Já pensou?

Pedidos que chegam pelo app, pelo balcão, pelo telefone, pelo WhatsApp…

Uns pediram a maquininha, outros pagaram direto pelo app, outros pediram troco, e entre tudo isso… os pedidos continuam chegando!

É maravilhoso pensar nesse volume de pedidos, mas é devastador imaginar que os erros nessa operação podem custar o seu bem mais precisos: seus clientes.

O sistema de delivery funciona como um funil, unindo e organizando todos os pedidos. Na tela do sistema de Delivery da iDCS por exemplo, você poderá verificar todas as informações e marcar a conclusão de cada etapa, para não se confundir.

Além é claro, da geração de relatórios de fluxo de caixa, que já mostrarão os valores recebidos e as taxas de cada operadora de serviços.

Com o módulo de controle de estoques fica fácil acompanhar os itens que precisam de abastecimento pois o sistema emite alerta quando chega no estoque mínimo.

Como o sistema de delivery da iDCS sabe disso tudo?

Porque estamos há mais de 24 anos no Mercado!

A iDCS Automação ( Intelligence Data Cloud System ), é uma das principais desenvolvedoras de softwares de gestão exclusivos no ramo alimentício, contribuindo com a facilidade de gerenciamento de cada negócio.

Atendemos às necessidades especificas de cada cliente, oferecendo uma gestão eficiente para empresas de todos os portes.

Quer montar um delivery de comida e ter mais chances de sucesso? Fale com a gente!


Fontes citadas:

statista.com

http://sebrae.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *