Controle de estoque com o sistema da iDCS

Controle de estoque com o sistema da iDCS

O controle de estoque é crucial para o funcionamento da sua empresa. Fazer uma boa previsão de vendas é a chave para a lucratividade.

Um estoque bem administrado também reduz o desperdício e isso impacta diretamente no aumento do lucro!

Nesse sentido, a tecnologia está aí para nos ajudar e o sistema de automação da iDCS tem os recursos necessários para você alavancar o seu negócio.

Para ter ideias e saber mais sobre controle de estoque, basta continuar a leitura. Aqui no blog da iDCS você encontra informações valiosas para a gestão do seu negócio.

Controle de estoque automatizado

Tudo começa na entrada da mercadoria!

Com o módulo de controle de estoque você faz a entrada da mercadoria comprada no sistema, automaticamente o sistema distribui o valor da Nota Fiscal e demais informações da seguinte forma:

  • Valor e vencimento para o módulo de contas a pagar
  • Quantidades e itens entram no módulo de controle de estoque.

Portanto, com apenas um movimento você alimenta dois componentes importantes da sua gestão.

Controle de Saída das mercadorias

Depois que as mercadorias foram inseridas no sistema, você verá a baixa de estoque conforme a venda.

Por exemplo: no sistema de automação da iDCS você constrói as fichas técnicas e as composições de produtos de cada item do seu menu.

Isso permite padronizar a sua produção e integrar automaticamente a saída de mercadorias do seu estoque.

Sendo assim, quando vender um item do menu, o sistema automaticamente fará a baixa das quantidades que compõe o item vendido.

Tomada de decisão assertiva

Essa ferramenta também permite que você faça uma gestão mais adequada do seu negócio.

Com os relatórios de venda se torna possível identificar o que vende mais ou menos.

Essa informação é fundamental para criar promoções assertivas, remover produtos ou mudar a composição de pratos que não têm muita saída.

Outra razão para usar o sistema de automação da iDCS está na integração com os aplicativos de delivery.

Delivery automatizado.

Nesse sentido, o sistema integrado ao Ifood, Wabiz e Delivery Direto você consegue ter esse controle das vendas em tempo real.

Além disso, pode identificar os produtos mais pedidos no salão ou no delivery, utilizando os relatórios do sistema.

Com o relatório de vendas e a informação do nível de estoque se torna possível, por exemplo, reduzir o desperdício de alimentos reforçando a oferta e promoções para escoar produtos altamente perecíveis ou que estão perto da validade.

O retorno do investimento com o sistema de automação é muito rápido. Logo no início da implantação é possível perceber as falhas, e ajustar o estoque e a operação.

Sendo assim, você perceberá o resultado no aumento do lucro que virá também do aumento de vendas. Afinal, você saberá exatamente o que oferecer e quando, de acordo com os relatórios de venda.

Treinamento e suporte 24 horas

Por fim, fazer a entrada correta das informações no sistema é a chave. Isso porque, grande parte do sucesso do sistema de automação está no cadastramento correto das informações.

Por isso é importante que você adquira um sistema que ofereça treinamentos e tutoriais disponíveis e fáceis de serem compreendidos.

Aqui na iDCS nós somos os únicos a oferecer uma base com estrutura para treinamentos presenciais em nossa empresa, gratuitamente!

Além disso, temos o suporte que funciona 24 horas para que você fique tranquilo, sabendo que a qualquer momento do dia ou da noite, receberá atendimento para dúvidas ou solução de problemas.

Como o sistema de automação da iDCS sabe disso tudo?

Porque estamos há mais de 24 anos no Mercado!

A iDCS Automação ( Intelligence Data Cloud System ), é uma das principais desenvolvedoras de softwares de gestão exclusivos no ramo alimentício, contribuindo com a facilidade de gerenciamento de cada negócio.

Atendemos às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo uma gestão eficiente para empresas de todos os portes.

Quer um aplicativo de pedidos on-line? Fale com a gente!

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

cinco × um =