Controle Financeiro Automatizado

Controle Financeiro Automatizado

O controle financeiro automatizado é sem dúvida, uma das melhores funcionalidades de um sistema de automação comercial.

É um desperdício de tempo ficar procurando os boletos para pagar no meio de uma pilha de papeis, além disso tem o “sorteio” que muitas vezes precisamos fazer, pra ver qual fornecedor podemos pagar hoje.

Tem gente que já está acostumada com isso e acha que vai perder mais tempo se tiver que aprender a lidar com um sistema.

Porém, isso não é verdade e nós vamos mostrar agora como o controle financeiro automatizado vai te ajudar a ganhar tempo, melhorar sua gestão e ainda reduzir custos!

Processo de gestão manual ficou no passado

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia e a grande oferta de ferramentas de automação, pensar em processos manuais não é uma opção.

As vantagens da automação comercial vão além das facilidades de gestão e se tornaram um grande diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes. Diria que é uma questão de sobrevivência!

Resumindo: um controle financeiro automatizado informa o que você tem que pagar, quando e quanto você terá de dinheiro disponível nos dias dos vencimentos.

Para que a mágica aconteça você precisa incluir as informações, saber gerar os relatórios e analisar os dados.

Como ganhar tempo com um controle financeiro automatizado

Contas a pagar

Você não precisa mais se preocupar em incluir valores e data de vencimento em uma planilha.

A inclusão dessas informações nos sistemas da iDCS, por exemplo, acontece quando você recebe a mercadoria.

Digamos que você tem uma pizzaria e sua carga de farinha de trigo chegou, então você inclui esse produto no módulo de gestão de estoque.

Deve colocar todas as informações inclusive os dados da nota fiscal como valor e vencimentos.

Sendo assim, com as informações incluídas o sistema vai utilizar para;

  • – Calcular a quantidade de pizzas que você poderá produzir com a quantidade de farinha que você tem no estoque.
  • – Calcular uma previsão de vendas com base no seu histórico de vendas.
  • – Calcular o valor que você precisa ter nos vencimentos em questão
  • – Calcular a sua lucratividade no período

Agora me diga, quanto tempo você levaria para ter todas essas informações sem um sistema de automação?

Contas a Receber

Cada venda que você executa envolve:

  • Entrada do valor da venda em seus recebimentos do dia
  • Desconto das taxas de operação bancária – no caso de pagamentos com cartão
  • Apontamento contábil da venda para cálculo de impostos
  • Redução de estoque dos itens vendidos
  • Consolidação das vendas por dinheiro, cartão, carteira digital.

 Imagine fazer todos esses controles manualmente!

Com apenas 1 clique você tem todas as informações disponíveis e tempo de sobra para fazer seu estabelecimento crescer, vender mais e atender melhor.

O fim dos erros por quebra de caixa

Outra grande vantagem é evitar os erros e fraudes que dificultam a consolidação dos valores e a gestão do seu negócio.

Errar é humano, por isso devemos contar com a tecnologia para ajudar você e seus funcionários a não cometerem erros de digitação ou operações incorretas.

Quem nunca perdeu o vencimento de um boleto por se confundir com a data ou cobrou um valor a menor por errar as teclas da calculadora?

Além disso, infelizmente existem funcionários e fornecedores mal-intencionados, por essa razão você precisa ter um sistema de conferência do pedido de compra com o pagamento realizado.

Agilidade e produtividade

Uma forma de evitar retrabalhos e perda de tempo para a equipe de funcionários é fornecer a ferramenta certa e formas de obter informações centralizadas.

Quando se utiliza um sistema de gestão, a contabilidade se torna mais simples e fácil, pois todas as notas são processadas automaticamente e em um clique você gera o relatório completo.

Para seu cliente, quanto mais rápido melhor! Hoje em dia ninguém tem tempo para ficar esperando um atendimento lento e manual, as pessoas querem ser atendidas, pagar e sair.

Gestão Financeira em um clique

Com as informações de venda, compra, estoque, dentre outras, reunidas em um só sistema, você consegue organizar a sua operação e ainda ter uma visão mais ampla do seu negócio.

Você consegue consolidar os recebimentos por cartão, carteira digital, dinheiro e assim manter o controle do fluxo de caixa.

O sistema de caixa da iDCS possui uma série de ferramentas que permitem, por exemplo, o cadastro dos itens que compõem um prato do seu cardápio, controlando assim o estoque de cada ingrediente.

Dessa forma o sistema saberá, com precisão, quantos hambúrgueres será possível produzir com a quantidade de pães, alface, tomate e demais ingredientes que você possui no estoque. Outra vantagem dos sistemas de caixa da iDCS é não depender da internet para funcionar.

Sincronização e Segurança de dados

Mesmo que você fique sem internet, o sistema da iDCS continua funcionando e quando restabelecer o sinal, a sincronização on-line volta a funcionar.

Você não perde vendas por estar “sem sistema” e não perde tempo esperando a internet voltar a funcionar para fazer seus lançamentos.

Ainda assim é possível obter todas as informações on-line, de qualquer lugar do mundo, pois a sincronização e back-up das informações acontece o tempo todo.

Além da facilidade de obter informações é importante também observar a segurança da informação, controlando e identificando a movimentação de cada usuário no sistema.

Os sistemas da iDCS permitem definir perfis de usuários, limite de acesso e assim manter suas informações seguras.

Conheça a iDCS!

Estamos há mais de 24 anos no Mercado!

A iDCS Automação ( Intelligence Data Cloud System ), é uma das principais desenvolvedoras de softwares de gestão exclusivos no ramo alimentício, contribuindo com a facilidade de gerenciamento de cada negócio.

Atendemos às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo uma gestão eficiente para empresas de todos os portes.

Quer um sistema para bar sem erro? Fale com a gente!

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

14 − 2 =