5 Passos para montar um delivery de sucesso
Montar um Delivery de sucesso é tudo o que todo empreendedor quer!
Aqui nesse artigo você vai ver os 5 passos principais para montar um delivery de sucesso!
Aproveite a leitura.
Por que você quer montar um delivery?
Primeiramente, comece com o que te motiva. Essa é a parte mais importante de tudo!
Depois, quando os problemas chegarem e acredite, eles virão, lembrar o que te motiva é o que vai te dar forçar para seguir em frente!
Além disso, esse conhecimento será muito útil para que você encontre seu diferencial de negócio. Suas paixões e razões podem ser bem utilizadas em uma estratégia de marketing.
Outra razão para ter como base a sua motivação é que ela será como uma bússola. Certamente acontecerão situações que te distanciarão dos seus objetivos. Tenha sempre sua “bússola” por perto!
O momento pede e valoriza o serviço de Delivery
A pandemia de Covid-19 mudou o nosso comportamento em diversos aspectos, por exemplo, pedir comida com segurança sem sair do conforto de casa é uma combinação que favoreceu o crescimento dos apps de delivery.
Segundo o site de estatísticas mundiais statista.com: “em 6 de março de 2020 o download de apps de delivery (incluindo os de delivery de comida) cresceu mais de 120% se comparado à mesma data em 2019 no país. Em 2017, 47% dos usuários de smartphone afirmaram usar aplicativos para pedir comida, número que saltou para 72% em 2020.”
Para 2021, a previsão de crescimento nesse segmento é de cerca de US$ 6,3 trilhões de dólares em todo o mundo até o final de 2022.
1 – Escolha bem o Local para montar seu Delivery de Sucesso
A localização para montar um delivery é um dos fatores que mais influenciam no faturamento.
A tendência é sempre começar pelo bairro que mora ou com o qual você mais se familiariza. Isso não é um problema, entretanto, é necessário levar em conta alguns aspectos, como:
- As pessoas da região consomem o tipo de comida que você quer oferecer?
- Qual a média de renda da população na região que você quer atender?
- Quantos outros deliveries desse mesmo segmento existem nessa região?
Com essas respostas você poderá perceber a abrangência do seu negócio, estimar a lucratividade e prever alguns dos desafios que terá pela frente.
2 – Faça parcerias com seus fornecedores
Seus fornecedores querem crescer tanto quanto você! Liste tudo o que precisará para o atendimento, preparo, embalagem e entrega.
Então, negocie com fornecedores que sejam confiáveis para que você possa contar com o fornecimento e entrega de insumos.
Procure não ser orientado apenas pelo preço. Preço é o primeiro item que sai da conta quando, por exemplo, você tem que comprar uma embalagem de última hora porque seu fornecedor não entregou a tempo.
Além disso, já pensou se você monta uma hamburgueria e o fornecedor não entrega a quantidade pedida de alface e tomate? Você perderá o atendimento de pedidos que utilizam esses itens e isso significa diminuição do faturamento.
Portanto, priorize a qualidade e o comprometimento dos fornecedores!
3 – Escolha a forma de entrega e divulgação
Existem várias formas de entrega que vão ajudar você a montar um delivery de comida.
Os apps como o IFOOD, WABIZ e DELIVERY DIRETO oferecem a divulgação também, além da entrega. Isso é ótimo pois seu estabelecimento aparecerá para quem busca o seu tipo de produto, na região que você atende.
Como tudo tem um lado negativo, o inconveniente desses aplicativos de delivery são as altas taxas.
Nesse sentido a iDCS ( Intelligence Data Cloud System ) fornece um app para seus clientes. Além dos benefícios da automação comercial integrada, você poderá baixar o app semipronto, cadastrar seus produtos e utilizar à vontade!
4 – Sistema de delivery é fundamental para começar direito
A partir do momento que você instalou, testou, divulgou e inaugurou… tudo o que você quer é ouvir o som de notificação dos pedidos chegando, não é mesmo? Pode ser o som do telefone tocando ou o sininho dos aplicativos de delivery informando que vendas foram feitas.
Nesse caso, existem várias formas de receber os pedidos e é claro você vai querer usar todos os apps e formas de pedido que existirem no planeta. Mas como se organizar?
5 – Um delivery de sucesso merece um fluxo organizado!
Pedidos que chegam pelo app, pelo balcão, pelo telefone, pelo WhatsApp…
Uns pediram a maquininha, outros já pagaram direto pelo app ou fizeram pix, outros pediram troco, e entre tudo isso… os pedidos continuam chegando!
É maravilhoso pensar nesse volume de pedidos, mas é devastador imaginar que os erros nessa operação podem custar o seu bem mais preciso: seus clientes.
Entenda como funciona um sistema de delivery
O sistema de delivery funciona como um funil, unindo e organizando todos os pedidos. Na tela do sistema de Delivery da iDCS por exemplo, você poderá verificar todas as informações e marcar a conclusão de cada etapa, para não se confundir.
Além é claro, da geração de relatórios de fluxo de caixa, que já mostrarão os valores recebidos e as taxas de cada operadora de serviços.
Com o módulo de controle de estoques fica fácil acompanhar os itens que precisam de abastecimento pois o sistema emite alerta quando chega no estoque mínimo.
Conheça a iDCS
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A iDCS Automação ( Intelligence Data Cloud System ), é uma das principais desenvolvedoras de softwares de gestão exclusivos no ramo alimentício, contribuindo com a facilidade de gerenciamento de cada negócio.
Atendemos às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo uma gestão eficiente para empresas de todos os portes.
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