5 passos para montar um Delivery de Sucesso

5 passos para montar um Delivery de Sucesso

5 Passos para montar um delivery de sucesso

Montar um Delivery de sucesso é tudo o que todo empreendedor quer!

Aqui nesse artigo você vai ver os 5 passos principais para montar um delivery de sucesso!

Aproveite a leitura.

Por que você quer montar um delivery?

Primeiramente, comece com o que te motiva. Essa é a parte mais importante de tudo!

Depois, quando os problemas chegarem e acredite, eles virão, lembrar o que te motiva é o que vai te dar forçar para seguir em frente!

Além disso, esse conhecimento será muito útil para que você encontre seu diferencial de negócio. Suas paixões e razões podem ser bem utilizadas em uma estratégia de marketing.

Outra razão para ter como base a sua motivação é que ela será como uma bússola. Certamente acontecerão situações que te distanciarão dos seus objetivos. Tenha sempre sua “bússola” por perto!

 

O momento pede e valoriza o serviço de Delivery

A pandemia de Covid-19 mudou o nosso comportamento em diversos aspectos, por exemplo, pedir comida com segurança sem sair do conforto de casa é uma combinação que favoreceu o crescimento dos apps de delivery.

Segundo o site de estatísticas mundiais statista.com: “em 6 de março de 2020 o download de apps de delivery (incluindo os de delivery de comida) cresceu mais de 120% se comparado à mesma data em 2019 no país. Em 2017, 47% dos usuários de smartphone afirmaram usar aplicativos para pedir comida, número que saltou para 72% em 2020.”

Para 2021, a previsão de crescimento nesse segmento é de cerca de US$ 6,3 trilhões de dólares em todo o mundo até o final de 2022.

 

1 – Escolha bem o Local para montar seu Delivery de Sucesso

A localização para montar um delivery é um dos fatores que mais influenciam no faturamento.

A tendência é sempre começar pelo bairro que mora ou com o qual você mais se familiariza. Isso não é um problema, entretanto, é necessário levar em conta alguns aspectos, como:

  • As pessoas da região consomem o tipo de comida que você quer oferecer?
  • Qual a média de renda da população na região que você quer atender?
  • Quantos outros deliveries desse mesmo segmento existem nessa região?

Com essas respostas você poderá perceber a abrangência do seu negócio, estimar a lucratividade e prever alguns dos desafios que terá pela frente.

 

2 – Faça parcerias com seus fornecedores

Seus fornecedores querem crescer tanto quanto você! Liste tudo o que precisará para o atendimento, preparo, embalagem e entrega.

Então, negocie com fornecedores que sejam confiáveis para que você possa contar com o fornecimento e entrega de insumos.

Procure não ser orientado apenas pelo preço. Preço é o primeiro item que sai da conta quando, por exemplo, você tem que comprar uma embalagem de última hora porque seu fornecedor não entregou a tempo.

Além disso, já pensou se você monta uma hamburgueria e o fornecedor não entrega a quantidade pedida de alface e tomate? Você perderá o atendimento de pedidos que utilizam esses itens e isso significa diminuição do faturamento.

Portanto, priorize a qualidade e o comprometimento dos fornecedores!

 

3 – Escolha a forma de entrega e divulgação

Existem várias formas de entrega que vão ajudar você a montar um delivery de comida.

Os apps como o IFOOD, WABIZ e DELIVERY DIRETO oferecem a divulgação também, além da entrega. Isso é ótimo pois seu estabelecimento aparecerá para quem busca o seu tipo de produto, na região que você atende.

Como tudo tem um lado negativo, o inconveniente desses aplicativos de delivery são as altas taxas.

Nesse sentido a iDCS ( Intelligence Data Cloud System ) fornece um app para seus clientes. Além dos benefícios da automação comercial integrada, você poderá baixar o app semipronto, cadastrar seus produtos e utilizar à vontade!

 

4 – Sistema de delivery é fundamental para começar direito

A partir do momento que você instalou, testou, divulgou e inaugurou… tudo o que você quer é ouvir o som de notificação dos pedidos chegando, não é mesmo? Pode ser o som do telefone tocando ou o sininho dos aplicativos de delivery informando que vendas foram feitas.

Nesse caso, existem várias formas de receber os pedidos e é claro você vai querer usar todos os apps e formas de pedido que existirem no planeta. Mas como se organizar?

 

5 – Um delivery de sucesso merece um fluxo organizado!

Pedidos que chegam pelo app, pelo balcão, pelo telefone, pelo WhatsApp…

Uns pediram a maquininha, outros já pagaram direto pelo app ou fizeram pix, outros pediram troco, e entre tudo isso… os pedidos continuam chegando!

É maravilhoso pensar nesse volume de pedidos, mas é devastador imaginar que os erros nessa operação podem custar o seu bem mais preciso: seus clientes.

 

Entenda como funciona um sistema de delivery

O sistema de delivery funciona como um funil, unindo e organizando todos os pedidos. Na tela do sistema de Delivery da iDCS por exemplo, você poderá verificar todas as informações e marcar a conclusão de cada etapa, para não se confundir.

Além é claro, da geração de relatórios de fluxo de caixa, que já mostrarão os valores recebidos e as taxas de cada operadora de serviços.

Com o módulo de controle de estoques fica fácil acompanhar os itens que precisam de abastecimento pois o sistema emite alerta quando chega no estoque mínimo.

 

Conheça a iDCS

Estamos há mais de 24 anos no Mercado!

A iDCS Automação ( Intelligence Data Cloud System ), é uma das principais desenvolvedoras de softwares de gestão exclusivos no ramo alimentício, contribuindo com a facilidade de gerenciamento de cada negócio.

Atendemos às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo uma gestão eficiente para empresas de todos os portes.

Quer montar um delivery de sucesso? Fale com a gente!

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